4.4.12

Se mantendo longe das redes sociais!

Postado por Marcus Vinicius Alves |




Esse post serve mais como utilidade pública do que qualquer outra coisa. Hoje comecei a utilizar um serviço disponibilizado pelo site http://keepmeout.com/en/ que visa fortalecer o "auto-controle" em relação a todas as mil possibilidades distrativas da net. Comigo funcionou! E se você estiver perdendo muito tempo nas redes sociais da vida ou em sites de humor talvez essa seja uma solução. O site é simples e você aprende a usá-lo com muita facilidade, é só tentar.

A ideia deste programa é trazer à consciência o quanto automaticamente clicamos clicamos nos sites que estão à nossa disposição nas nossas barras de favoritos. 




Apresento-lhes a minha Barra de Favoritos e a culpada por todos os meus textos atrasados (Facebook, 9GAG e Twitter = procrastinação)... Creio.








Eu mesmo já me peguei clicando do nada no botãozinho do Facebook para tomar um susto com o "aviso" de que já estive ali há 20 minutos e poderia esperar mais alguns outros. Conforme o aviso ocorre, passamos a automatizar o controle e a reduzir a quantidade de visitas (isso é o que espero, pelo menos, veremos). Outro fator que permite essa ideia é que não há de fato a proibição de entrar na página "marcada", pois é só escrever o endereço dela na URL que você a acessa normalmente. O importante é reduzir esse comportamento de clicar sem prestar atenção nos ícones da barra de favoritos, começando a percebê-los e controlá-los... E, acredito, possibilitando que seu trabalho seja feito.

2 comentários:

Aline disse...

hahaha punição rules!

a minha barra de favoritos é bem pior do que essa, deve explicar o fato de fazer mais de meio ano que não escrevo pro meu blog. pra você ter uma noção, cada ícone é apenas um botão, porque eu removo o texto e deixo assim mais espaço pra acrescentar mais favoritos na barra. :P

Marcus Vinicius Alves disse...

É tanto favorito que até perdeu a função de selecionar coisas!

Postar um comentário

Subscribe